MC´s Famosos
MC Guime
Guimê, cantor de "funk ostentação" , diferente do funk tradicional que falava sobre as comunidades pobres, o MC Guimê em suas músicas fala sobre carro, roupa de grife, perfume importado, dinheiro e jóias. Ganhou uma grande notoriedade com as músicas, "Tá Patrão" e "Plaque de 100", com o videoclipe da música "Plaque de 100", foi um dos clipes musicais mais visto em 2012 com mais de 30 milhões de acessos noYouTube.
Filho de um ajudante de eletricista, Guimê chegou a trabalhar numa quitanda para ajudar o pai com as despesas da casa, dos 13 aos 16, idade com que começou a fazer suas primeiras músicas. Atualmente Guimê fatura em shows de 25 a 30 mil reais por noite, São cerca de três ou quatro shows por noite, com média de 60 a 70 por noite, faturando 500 mil por mês. O luxo descrito nas letras não corresponde à história de vida de Guimê, em parte, anseio do garoto humilde. Por outro lado, o funkeiro descreve novas cenas de sua vida que lembram os luxuososclipes de rap americano dos quais é fã. Foi criado a partir dos seis meses só pelo pai, eletricista de origem humilde, a quem chamava de mãe. A criança cresceu em Osasco e estudou até o terceiro ano do Ensino Médio, enquanto se tornava obstinada com o sucesso.
Mc Daleste
MC Daleste nome artístico de Daniel Pedreira Senna Pellegrine (Penha, 30 de outubro de 1992 - Paulínia, 7 de julho de 2013), foi um cantor e compositor de funk ostentação e rap brasileiro , assassinado durante um show em 7 de julho de 2013 em Campinas.
Carreira
Daleste iniciou sua carreira no ano de 2009, fazendo seus primeiros funks usando um computador de uma lan house da periferia de São Paulo. Ficou conhecido com as canções "Deusa da Ostentação", "Ostentação Fora do Normal", "Mina de Vermelho", "Mais amor, menos recalque", "Angra dos Reis" e "Todas as Quebradas". Foi um dos principais representantes do estilo funk ostentação e, com sua carreira bem sucedida18 faturava em shows 200 mil reais por mês. Trabalhava em parceria musical com MC Guimê e suas canções possuiam em tema a ostentação, com automóveis importados, joias, roupas de grife e mulheres.
![]() |
A minha vida mudou da água para o champanhe | ![]()
— MC Daleste sobre o seu sucesso no funk.
|
Foi lançado depois de sua morte, um videoclipe gravado antes do seu assassinato, o clipe póstumo do MC Daleste, foi feito da canção São Paulo. Foi gravado poucos dias antes da morte do funkeiro, o videoclipe em poucas horas alcançou 890 mil acessos no YouTube. O clipe foi gravado em uma mansão em Igaratá, no interior de São Paulo.
Pikeno & Menor
Pikeno & Menor, é uma dupla de MC's de funk ostentação , criada em São Paulo na Vila Carrão, no bairro da Zona Leste, formada por Clayton Rocha (Pikeno) e Caíque da Silva (Menor), amigos de infância que desde a época em estudaram no Ensino Fundamental faziam suas primeiras composições. Ficara conhecido por todo Brasil, pelas canções "Valeu Amigo" e "Perdição". e em 2012 voltaram ao sucesso com as canções "Os Meninos Que As Meninas Gostam" e "Terrível", com os videoclipes produzido por Konrad "KondZilla" Dantas.
Mc Pocahontas
Viviane Queiroz mais conhecida pelo seu nome artístico MC Pocahontas (nasceu em 17 de Outubro de 1994, Queimados, RJ), é uma cantorade Funk ostentação brasileira. Iniciou sua carriera musical no ano de 2010 e ficou conhecida por todo Brasil pela canção "Mulher do Poder", tendo o videoclipe dirigido pelo diretor KondZilla.
MC Poncahontas já lançou hits como “Chamando seu nome”, “Casa dos machos” e “Atravessar”. Em 2012 lançou o videoclipe “Mulher do poder”, que obteve mais de oito milhões de visualizações na internet. Em 2013 fez parte da produção do reality show “Nem aí”, realizado para a TV fechada.
Nasceu em Queimados, mas foi criada em Duque de Caxias. O nome Pocahontas se deve aos seus traços indígenas que remetiam à personagem da índia americana do filme homônimo. Foi casada com o MC Roba Cena, que também foi seu empresário
Mc Bola
Wallace Santos Ramos, conhecido pelo seu nome artístico MC Bola, (Baixada Santista, Rio de Janeiro) ficou conhecido em todo o Brasil com seu hit “Ela é Top”. MC Bola, ganhou esse apelido de um tio, quando ainda era pequeno, e o transformou em nome artístico. Naquela época, aos dez anos de idade já era ritmistas de escola de samba local, depois de 14 anos de estrada finalmente estouraria nas paradas brasileiras com o hit “Ela é Top”. MC Bola, que é intérprete de uma escola de samba, encontrou o sucesso em um estilo musical totalmente diferente. "Canto desde os 16 anos. Quando comecei tinha uma dupla, "Bola & Betinho". Há quatro anos tenho uma carreira solo. MC Bola faz shows em todo o Brasil. No total, são 40 shows por mês